– Acolhimento do Grupo Jardim 2
"Passava os dias ali, quieto, no meio das coisas miúdas. E me encantei".- Manoel de Barros
E foi através do encantamento que o Grupo do Jardim 2 foi acolhido.
Pequenos gestos de amor e atenção abraçaram as crianças para que desde o primeiro dia pudéssemos formar um laço.
E esse laço, foi tornando nossos encontros mais bonitos, mais leves, mais felizes e encantados.
E com o lema de acolher, encantar, receber, brincar e de mãos dadas caminhar, agora um pouquinho do processo de acolhimento do Jardim 2 vou contar.
Estar em um ambiente aconchegante, agradável, seguro e preparado para a criança, faz com que o processo de inserção na escola seja mais tranquilo e leve.
Sendo assim, preparamos espaços desafiadores, curiosos e que despertou nas crianças a vontade de explorar, brincar, ser feliz e gargalhar!
Brincadeiras com água foram nossas aliadas nesse primeiro contato, a alegria era garantida e a “refrescância” bem-vinda.
Banhos conscientes de mangueiras e bacias, esguichos de água para formar desenho no chão e brincadeiras de congelar brinquedos, deixaram nossas tardes mais fresquinhas.
Aproveitando a maravilha de estar em contato com a natureza, realizamos propostas em que as crianças pudessem experimentar o mundo com o pé na terra, encantando-se com besouros e plantas.
Brincadeiras na agrofloresta com caixas de papelão, bambolês, potes plásticos e a possibilidade de explorarem o espaço livremente trouxeram o faz de conta, a imaginação e o movimento para nossos encontros.
E em meio a tantos momentos lúdicos, mágicos e acolhedores nosso primeiro contato, formando o Grupo do Jardim 2 foi repleto de experiências gostosas e com significado para as crianças.
“Não se deve “enquadrar” uma criança! Deixa-a desenhar sua própria história, experenciar e experimentar o mundo”.
Com encantamento e amor, Professoras Sarita e Camila.