" Arte é o exercício experimental da liberdade ."
Mário Pedrosa
Sonho em Cena é o título desta semana planejada para mergulharmos no universo do corpo, da cena, da vida cênica. Uma ação em artes para estar à altura desta proposta traz a possibilidade de transitar por diferentes áreas. Na música as crianças escutavam o som do tambor, comandado pela Prof. de Musicalização Zorávia, e o ritmo comandava suas ações com a tinta.
Quando conseguimos reunir diferentes ações em um mesmo espaço, muitas surpresas podem acontecer. A tinta voa junto com as bolas e acabam pintando muito mais do que esperávamos. Gritos e pulos acompanham cada voo rumo à parede. Depois de quebrar o gelo, a intimidade com os materiais permite outras possibilidades, mãos, pés são ótimas ferramentas, mais fáceis de controlar. Duas bolas já estão no telhado.
A tarde foi pequena e as nuvens cinzas já estavam aparecendo quando começamos a guardar nosso material. Depois disso a chuva não parou e deixou todo mundo com vontade de mais. Muitas cores e novas técnicas ainda vão aparecer, é só a primavera chegar de vez que colocamos a lona no chão e mãos à obra, quer dizer bolas à obra. Volta sol!
Beijos da Prof. Fernanda Werneck.
Nenhum comentário:
Postar um comentário