Borboletas

Borboletas

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Jardim 2: Tesouro Perdido

Olá Marujos,

Quero contar uma história que aconteceu comigo e que me fez conhecer uma escola linda, cheia de crianças, que parecem gostar e cuidar muito da natureza. Houve uma noite que aportei meu navio pirata no rio que passa atrás dessa escola, que até parece dos sonhos. Por lá ouvi o cantar dos pássaros, senti o aroma das frutas silvestres e percebi que o lugar está cheio de crianças brincando entre as árvores. De repente uma tempestade elevou o nível do rio e consegui seguir rumo ao mar aberto. 
Mas numa noite de lua cheia, acordei num pulo, melhor dizendo, meio pulo, pois, minha perna de pau não me deixa fazer estripulias. Então tive uma idéia: voltar para a escola e convidar as crianças para me ajudarem a procurar meus tesouros perdidos... E graças aos meus instrumentos de navegação que no momento eram uma simples bússola e uma luneta, aqui estou eu, pronto para novas aventuras... Vamos viajar nessa história?

O pirata do Jardim 2





E assim a turma do jardim II começou o projeto “O mundo do Pirata”. A partir daí passamos a conhecer histórias fantásticas das grandes viagens do pirata, dos mares e lugares que ele conheceu e de como ele gosta de se divertir encontrando grandes tesouros.




A intenção desse trabalho é estimular o imaginário das crianças, conhecendo mais desse personagem, passando a criar, interagir e descobrir um mundo melhor e mais alegre. E Foi assim que inventamos a busca ao tesouro e o pirata para a semana temática.


Nosso pirata sempre traz coisas novas, para semana temática ele nos trouxe uma bela aventura, que veio acompanhada de um mapa do tesouro. Trouxe também um complexo modelo de luneta que ajuda a enxergar muito longe, pra além do horizonte.



E as crianças do Jardim 2 ajudaram a confeccionar as lunetas, esse momento foi repleto de animação. Fazer lunetas para os amigos os incentivou a imaginar mais aventuras ao lado do pirata.
Essa viagem foi inesquecível, uma grande aventura, as crianças não tiravam o olho do pirata, e ele falava e gesticulava sem parar. Dentro do seu navio contou histórias e curiosidades que não acabavam mais, depois fomos encarar um enorme desafio pela agro floresta, desenterrar um tesouro.




Realmente foi mágico e intenso, são daqueles momentos que a gente se consegue descrever com ajuda de imagens, por isso dividimos essa história com todos vocês.
Obrigado! Gisele, Camila e Karen.


4 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho meninas! muito legal :)

    ResponderExcluir
  2. Danuza Ivanilda da Silva5 de julho de 2012 às 16:32

    Nossa que encantador!!! Fiquei feliz em perceber que todos estavam envolvidos e melhor felizes com o novo amigo.
    Sucesso amigo!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada à todos que conseguem embarcar nessa aventura rumo ao imaginário. É assim que nossas tardes ganham grandes significados.

    ResponderExcluir
  4. Gi, bem que a gente gostaria de ter uma só palavra para descrever o enorme amor que temos por você!!! A luneta aqui em casa ajuda a ver tanta coisa linda... como diz o João: "Lááááááá longe!" #Amamos você! Obrigada!
    Camila, obrigada pelas folhinhas das arvores que vem na mochila e sao motivo de tantas histórias! (e estão todas guardadas!)
    Obrigada Karen pelo seu cuidado tão carinhoso! E todo dia tem aquela função de cuidar para o bichinho da Karen nao vir no nosso dentinho, neh?! hahahaha

    Vivi, Paulo e João

    ResponderExcluir