Borboletas

Borboletas

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

O Jardim 4 na magia de Clara Luz


Jardim do Arco-íris
Nossas aventuras começaram há alguns meses atrás! Quando a preparação da sala, para receber as crianças, deixa de ser somente “decoração” para ser “DE CORAÇÃO”, transformando vivências encantadoras. E por falar em encanto, não podemos separá-lo de magia. Quem foi criança um dia e é criança hoje, principalmente na turma do J4, vive assim, encantadoramente aprendendo!
A relação do aprender dentro de uma proposta curricular elaborada especialmente para crianças ultrapassa o tradicionalismo, no qual vivenciar experiências como personagens principais de uma história, os torna aprendizes sem perceber.
Carta da Clara Luz


Foi assim que adentramos no mundo mágico da “Clara Luz”, do livro “A fada que tinha ideias.” Através dela pudemos aprender um pouco sobre a formação das nuvens e o que acontece quando elas se encontram, para que ele serve o sol, quais os benefícios e malefícios, a água e suas vertentes (rios, mares, chuvas, enchentes...), meio ambiente e natureza. Experimentar, quantificar, relacionar-se, descobrir-se... E assim seguimos descobrindo!

Ampliando Conhecimento
Telefonema da amiga Clara Luz

      Maravilhadas! Esta é a palavra que cabe quando ouvimos um: “Uall, profe! Estou me sentindo o POLLOCK!” Isso acontece quando além do apresentar, podemos proporcionar vivências reais a partir do conhecimento proposto. Ou então quando: “Ei, olha que colorido!” Quando ofertamos cores diversas para produzirmos nossos próprios “POP ARTS”.

Pintando com Jackson Pollock

Receber “poções mágicas coloridas” para preparar a chegada de mais uma novidade, assim como varinhas mágicas que chegam apresentando um novo amigo com muitas expectativas. Somente quando estamos abertos a oferecer encantamento ligado ao conhecimento é que “vemos com os olhos do coração” o brilho no olhar das crianças, permitindo o  “Quero mais prof”!


Recebendo e experimentando a poção mágica
Assim seguiremos pairando na magia e no encantamento com novas amizades!


Observação do Prisma
 

Representando o Arco-íris
Um beijo carinhoso em cada leitor de nossas aventuras!
Prof.ª Giselle e Isabella

2 comentários:

  1. Um trabalho lindo Gi e Isa! Gratidão!
    Beijo,
    vivi e paulo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meninas, fiquei maravilhada com o trabalho que vcs fazem nesta escola.Obrigada por tamanho conhecimento que pude ter em meu estágio!

    ResponderExcluir