Borboletas

Borboletas

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Jardim 5 - Máquina do Tempo

Geralmente as histórias começam com o “Era uma vez”, porém, a que vamos contar hoje é diferente...
 E de repente a caixa surpresa aparece no Jardim 5 no momento da roda. Dentro dela encontram-se muitas coisas, como um livro bem diferente, dourado, com o título Galileu Galilei. Era o diário de bordo de um dos inventores que revolucionaram a humanidade. Este diário continha informações importantes e secretas de Galileu como os seus desenhos, projetos e até miniaturas de suas invenções.
Analisamos cuidadosamente esse presente que recebemos e encontramos um bilhete secreto, onde dizia que muitas coisas ainda iriam acontecer naquela sala. O amigo que enviou o bilhete secreto seria Galilei Galileu?
Cheia de curiosidade e vontade, nossa turma teve uma ideia: criar uma máquina. Seria ela voadora? Depois de muitas conversas decidimos que seria uma máquina do tempo, e usando a nossa imaginação e muito material reciclável, poderíamos ir para qualquer lugar.
Organizamos um projeto, coletamos muitos materiais e a base ficou pronta. Os acabamentos e a pintura ficam por conta dos nossos artistas mirins, que estão encantados com a fantástica sensação de poder voltar ao passado ou ir para o futuro.
“E agora, para onde será a nossa primeira viagem?” Façam suas apostas e puxem suas cadeiras. A máquina do tempo está de partida.










Data: 21/05/2014

Passageiros: Profª Carla, Profª Deca, Profª Jussara, Arthur, Miguel, Pedro, Catarina, Guilherme, Raul, Luka, Fernanda, Bruno, Julia, Izadora, Yasmin, Lara, Francisco e Felipe.

Rota: Saída Vargem Grande, Florianópolis 2014 com Destino a Paris, França em 1906.

Quem conhecemos: Alberto Santos Dumont, imagens e fotos de seus dirigiveis e do 14 bis.


Texto Coletivo Jardim 5.

Chegou o dia mais esperado, a primeira viagem na nossa máquina. Conversamos como seria essa viagem, colocamos nossos lenços e nos encaminhamos para a porta. Entramos acionamos os botões e começamos a fazer chamadas com diversos lugares até chegarmos em 1906. A máquina é ligada, muitos barulhos são ouvidos, ficamos até com medo de ficarmos sem gasolina para voltar, que susto!
A porta e abre e nos deparamos com um homem de bigode que usava um chapéu e um terno, ele se apresentou como Alberto Santos Dumont e nos contou muitas coisas, foi uma viagem muito divertida que nos rendeu muitos aprendizados.
A seguir as falas das crianças após o retorno a sala:
·         Gostei do bigode;
·         Adorei as luzes da máquina;
·         Gostei das invenções que Santos Dumont mostrou;
·         Achei show de bola a máquina;
·         Ufa! Que bom que coube todos na máquina;
·         Adorei as fotos;
·         Gostei da ideia de fazer um avião;
·         Ele tem namorada mais é segredo;
·         Gostei das fotos e de ir para a França;
·         Adorei saber que ele era antigo;
·         Fomos para Paris para ser mais exata;
·         Ele trouxe o 14 bis e o deixou perto da ponte Hercílio Luz;
·         Ele veio no balão que ele mesmo fez;
·         Ele construiu 8 dirigíveis;
·         Fomos para 1906;
·         Santos Dumont era famoso;
·         O pai dele tinha muito dinheiro;
·         Adorei, vou contar para os meus pais.

          Estamos adorando vivenciar esses momentos com a nossa turma. E logo logo terão mais surpresas. Alguma ideia para aproxima?
Beijos cheios de alegria das Professoras Carla e Deca.











Nenhum comentário:

Postar um comentário