Borboletas

Borboletas

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

A Visita do Lobo

A Visita do Lobo

                                   “A criança é por natureza um ser do encantamento, um ser que experimenta a leveza”
(Autor Desconhecido)


É este encantamento que queremos proporcionar as nossas crianças. Trabalhando com os monstros, algo que é magico, cheio de curiosidade, diferente e lúdico. Assim ampliando, construindo e trabalhando com a confiança, a resolução de conflitos, o respeito, a expressão, o apoio, a identidade, as diferenças, o cuidado e acima de tudo o amor. 


Baseado nisto, a Turma do Susto (Jardim 2/3), encantada com o mundo dos monstros, seus sustos, histórias e curiosidades recebe todo mês um monstro que nos presenteia com descobertas, explorações, elementos, histórias e muitas brincadeiras. E a nossa primeira visita foi o Lobo Mau. O monstro que descobrimos ao longo do mês que não era malvado, pelo contrário o mesmo adorava dar susto, brincar e comer biscoitos.

Preparamos a nossa sala para a visita, colocamos os biscoitos em cima da mesa e sentamos esperando o Lobo. Quando o mesmo chegou logo comeu os biscoitos e as crianças foram indagando sobre várias coisas como:

- Onde você mora?

- O que você gosta de comer?

- Como você vai voltar pra casa?

- Como é a sua casa?

- Você comeu os porquinhos?








            E assim foi se dando a nossa tarde ora conversando com o Lobo, fazendo perguntas, ora contando histórias, mostrando nossa sala, até que o Lobo nos chamou pra brincar no campo. Lá brincamos de pega-pega, esconde-esconde, corrida, roda, cantamos músicas. As crianças mostraram um pouco da nossa escola e o Lobo sentou com a turma ao pé da árvore para se despedir, prometendo voltar para nos encantar com novas aventuras. 


Lilian Donel

Nenhum comentário:

Postar um comentário